Saiba mais

Upimob é um produto da UPANGEL. Nascemos para transformar a relação de investimentos nas empresas e facilitar acesso a investimentos aos melhores ativos imobiliários do mercado. Somos uma plataforma eletrônica homologada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável por fiscalizar o mercado de capitais no Brasil, regula o crowdfunding através da Instrução CVM 588 (leia aqui a ICVM 588), de 13 de julho de 2017, o que traz segurança jurídica a esta modalidade de investimento. Temos como objetivo facilitar transações e interação entre construtoras e investidores.
O equity crowdfunding é um conceito novo no mercado brasileiro e tem como principal conceito ser um mecanismo que oferece oportunidades únicas de investimento de forma online aos melhores ativos do mercado.
É uma conceito inovador de investir em etapas iniciais de desenvolvimento imobiliário que antes só estavam disponíveis a grandes investidores, pois exigem um alto volume de recursos. O mercado imobiliário tradicionalmente utiliza agentes financeiros ou grandes investidores para financiar o desenvolvimento de empreendimentos e agora a UPIMOB conecta investidores a estes ativos. Porém, através do crowdfunding, imobiliário a conexão de pequenos investidores fazem um grande investidor e é possível investir diretamente em empreendimentos imobiliários de alto desempenho que estão em busca de recursos financeiros.
Porque investir agora na Upangel é fácil, ágil e simples. Nosso propósito é transformar o processo de captação de investimento junto a vários investidores em algo fácil e eficiente para empresas e diversos ativos imobiliários pelo produto UPIMOB. Na plataforma Upangel, o processo de captação de investimento gira em torno de uma rodada de investimento que é feito de forma online. O valor mínimo de investimento varia conforme o valor total da rodada de captação permitindo que a sua rede inteira, tanto pessoal quanto investidor qualificado, invista e construa em conjunto o seu portfólio de investimentos.
Não, os investimentos são realizados exclusivamente de forma online. Caso tenha dúvidas de como proceder, você pode entrar em contato com a UPANGEL via telefone, email e teremos prazer em lhe orientar a cada passo.
Para iniciar um investimento, a Upangel permite as seguintes pessoas:
  • Pessoas físicas com cidadania brasileira ou residência permanente no Brasil, que são maiores de 18 anos de idade cadastrados na Receita Federal;
  • Pessoas jurídicas com escritórios registrados no Brasil e também em forma de sindicatos;
  • Departamentos, agências ou entidades públicas do governo no nível nacional, regional, local ou supranacional;
  • Fundos de investimento.
O cadastro é feito por qualquer pessoa física ou jurídica sem obrigação nenhuma de investir e nem de captar investimento. Ao realizar o cadastro, você pode conhecer as rodadas existentes para investimento ou submeter uma rodada de captação para sua empresa, negócio ou construtora.
Acesse nossas redes sociais no rodapé da plataforma. Também, é possível obter informações por meio do Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e no LinkedIn.
Caso o investimento seja superior a R$ 10.000,00, a CVM possui uma regra que limita em 10% do valor da auto declaração de renda anual ou patrimônio líquido do investidor.
Sim. Cada rodada contém um fórum eletrônico na qual você pode esclarecer quaisquer dúvidas diretamente com a equipe da empresa antes de realizar um investimento. Este fórum é totalmente interativo e online dentro da sua área de acesso. Acreditamos que a disponibilidade, integridade e a transparência são fundamentais para criar um relacionamento viável entre as Construtoras e os investidores. Assim, todas as perguntas realizadas e as respostas fornecidas são realizadas dentro da rodada e são visíveis para todos os membros cadastrados na plataforma Upangel
Sim, você pode vender e transferir suas cotas para terceiros ou para a própria construtora. A CVM não permite o mercado secundário. (Obs.: A construtora não é obrigada a aceitar a solicitação de recompra e fica no direito de recusar.)
O investimento não possui liquidez, portanto não pode ser resgatado antes do vencimento. Porém o investidor pode vender o seu título de forma privada caso deseje, utilizando o modelo de Termo de Cessão da oferta, que conta na página de cada oferta, na sessão Pacote de Documentos Jurídicos.
Quando você realiza um investimento por meio da plataforma Upangel, você terá a opção de publicar seu perfil básico com essas informações ou de guardar essas informações apenas para você, fica a seu critério.
O valor máximo que uma empresa pode captar por meio da plataforma Upangel é de R$ 5 milhões por ano.
As rodadas na Upangel geralmente têm um prazo máximo de 180 dias.
Não, a Upangel é uma plataforma eletrônica de investimento participativo, ela não é um fundo de investimento.
Não recebemos dinheiro. O investimento será pago diretamente a Empresa Investida segundo os termos do investimento e nosso gateway de pagamento . Para investir em uma empresa por meio da plataforma Upangel, você não deposita dinheiro em uma conta da Upangel. O usuário investidor paga a Upangel somente taxas de sucessos e manutenções que forem cobradas no processo.
Quando uma empresa não atingir o montante alvo, seja pela captação mínima (2/3 do valor da rodada) ou captação máxima dentro do período da oferta, a rodada passa a ser considerada sem êxito. Nesse caso, nenhuma transação de investimento acontecerá, nenhum pagamento será transferido e todos os termos assinados por investidores individuais passarão a ser legalmente cancelados.
Se você tem dúvidas de tributos ou outras específicas e a sua situação em relação ao tratamento desses investimentos perante a Receita Federal, por favor entre em contato com um contador ou um profissional qualificado.
Para garantir que o seu investimento terá uma boa rentabilidade, a UPANGEL lançou o produto UPIMOB que busca projetos de alto potencial no segmento imobiliários, tanto em termos de rendimento quanto de segurança. Contamos com o apoio de um comitê consultivo com alto conhecimento  no setor, composto por profissionais de diversas áreas – arquitetos, urbanistas, engenheiros, administradores, economistas – e que avaliam diversas características dos projetos como viabilidade econômica financeira do empreendimento, situação financeira da construtora dentre outros critérios com o objetivo de selecionarmos apenas as melhores oportunidades, que serão disponibilizadas para investimento em nossa plataforma.
Para ser elegível a captação, o empreendimento já deve possuir o registro do loteamento ou incorporação imobiliária. Ele pode ser em fase de pré ou pós lançamento ao mercado. Todo empreendimento deverá ser obrigatoriamente registrado juridicamente como SPE (Sociedade de Propósito Especifico) constituída como patrimônio de afetação.