Seu dinheiro na UpAngel

Seu dinheiro na UpAngel

Você que já investiu ou está querendo investir na UpAngel, já deve ter se perguntado sobre como é feito o retorno do seu dinheiro investido. Afinal a UpAngel é uma intermediadora que movimenta o dinheiro entra a Startup e o Investidor.
Por isso, hoje a gente trouxe o passo-a-passo de como seu dinheiro é aplicado e usado desde o momento que você faz o aporte até a devolução do seu investimento com os rendimentos. Confira:

 

  1. Aporte do capital: Na plataforma da UpAngel o investidor compra suas cotas através de uma transferência. . Depois de realizada a transferência bancária e caso toda a sua documentação esteja aprovada, o seu investimento será confirmado em até 1 dia útil
  2. Repasse do recurso: Após o final do período de captação o recurso é repassado à empresa que está pleiteando do mesmo.
  3. Vencimentos: Os títulos no vencimento, calcula-se então os rendimentos e é feita uma reserva do recurso para efetuar a devolução do capital ou conversão na empresa escolhida.
  4. Pagamento: O dinheiro é transferido para os investidores sem taxas de transferência e com deduções de IR.

 

Perguntas frequentes:

 

Pode-se fazer a transferência por outros meios de pagamentos?

Pode, a UpAngel permite DOC, TED e Boletos Bancários para realizar suas transações, porém os prazos para confirmar a transações pode demorar até 48h para compensação.

 

É possível fazer por conta de terceiros?

Os investimentos são aceitos apenas para contas dos titulares cadastrados na plataforma e que forem donos da conta bancária, além disso, pode se utilizar contas conjuntas, em que apareçam o nome dos titulares.

 

Como saberei quais os valores de vencimentos terei como rendimento?     

Os vencimentos do título são variáveis, dependendo do tipo de investimento. Durante todos os meses as empresa disponibilizam relatórios de performance aos investidores e ao final do prazo, é quando será calculada a rentabilidade final do investidor para possível resgate da cota ou conversão do título, de acordo com a forma de investimento escolhida.

 

Quais custos terei para transacionar os valores investidos?

O repasse dos rendimento são feitos ao diretamente na conta bancária cadastrada na plataforma. O Imposto de Renda já é retido em fonte e o investidor não paga nenhuma taxa de comissão, estruturação ou transferência. A taxa só é cobrado do investidor na saída do investidor da Startup.



Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia