Investir

Rodadas de Investimentos

User Avatar
User Avatar

Situações de conversão do título

Tag Along

Em caso de possível oferta de um terceiro para Alienação de Controle da INVESTIDA, os titulares de ações preferenciais terão o direito de exigir que tal Alienação englobe também nos mesmos termos e pelo mesmo valor pago (100%) oferecido aos Sócios Controladores.

Drag Along

Em caso de possível oferta de um terceiro para Alienação de Controle da INVESTIDA, os titulares de todas as ações preferenciais deverão vender ao adquirente do controle a totalidade de suas ações de imediato pelo mesmo valor pago e nos mesmos termos.

Venda para terceiros ou recompra

Pode ocorrer a qualquer momento que o INVESTIDOR sentir confortável em realizar a oferta a TERCEIROS OU A INVESTIDA novamente.

Dissolução da Startup

Em decorrência da dissolução da INVESTIDA, incidirá sobre o valor a ser restituído ao INVESTIDOR tão somente correção monetária, de acordo com a variação anual do IGP-M/FGV.

Resgate do Título

Devolução do investimento aportado após 5 anos será acrescido o valor do investimento, os juros de remuneração do capital próprio de 3 a 10% ao ano, depende de cada contrato. Caso a EMPRESA opte pelos pagamentos dos dividendos acumulados, durante o período do contrato, serão acrescidos na devolução.

Transformação em S/A

A INVESTIDA transforma em Sociedade Anônima de capital fechado ou aberto em até 30 (trinta dias) dias após a ocorrência de qualquer dos seguintes eventos abaixo:

  • atinja faturamento bruto anual superior a R$ 5.000.000 (cinco milhões de reais);
  • após 5 (anos) contados da assinatura do presente Contrato de Investimento.