Investimentos Online

Investimentos Online

A modernidade permite que se possa investir com facilidade em renda fixa ou variável, seja via computador ou celular.

A tecnologia tem trazido inúmeras soluções para a vida das pessoas. Se antes tínhamos que sair de casa para realizar ações triviais como conferir o saldo bancário ou comprar um jornal, hoje tudo isso pode ser facilmente feito dentro de casa, bastando o acesso à internet. Entre outras possibilidades, uma em especial faz toda a diferença quando o assunto é dinheiro: a de investir online.

Para alguns, existe um certo conforto em ir ao banco e tomar um café com seu gerente. No entanto, cada vez mais pessoas estão percebendo o custo desnecessário disso em termos de tempo e dinheiro.

A outra questão é que isso pode ainda te fazer perder as melhores oportunidades de investimento online.
Isso porque o seu banco insiste em te oferecer um grupo bem limitado de investimentos, que não são necessariamente as melhores opções no mercado. Mas aceitar essa limitação não é mais necessário.

O mundo é digital, online, e o acesso a informações e oportunidades está na palma da sua mão. Isso inclui, é claro, os seus investimentos.Algumas pessoas acreditam que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup. Outras defendem o conceito de que é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.

No entanto, há uma definição mais atual, que consegue satisfazer diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas de perfil empreendedor, caracterizado pela autonomia, dedicação e risco, à procura de um modelo de negócios repetível e escalável: monetização feita através de produtos em escala quase que ilimitada e de baixo custo de manutenção. Normalmente apresentado em um cenário de oportunidades que atraem e pedem por valor e inovação.

Diferente do que diz o senso comum, startups não são somente empresas de internet. Elas só são mais frequentes online porque é mais barato criar uma empresa de software do que uma de agronegócio ou biotecnologia, por exemplo. Além disso, a web torna a expansão do negócio mais fácil, rápida e barata. Mesmo assim, um grupo de pesquisadores com uma patente inovadora pode também ser uma startup, desde que ela comprove um negócio repetível e escalável.

Algumas das maiores empresas do mundo começaram como startups, com pouquíssimo dinheiro e muito risco. Tropeçaram, erraram, se adaptaram e se reinventaram superando as dificuldades. O Uber, a Netflix e o Nubank são ótimos exemplos de startups que atuam mundialmente e são bem-sucedidas. Ainda no Brasil, podemos citar a Conta Azul, o Buscapée o Easy Taxi.

E se você tem interesse em investir online, cadastre-se gratuitamente na UpAngel e acompanhe as rodadas de investimentos e oportunidades de nossas Startups. >> http://bit.ly/CadastroUpAngel



Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia